Wednesday, October 01, 2008

Política em Rotação

Política em Rotação
(Elinando F.)

Na realidade eu declaro voto nulo aos retratos, eles são sorrisos de plástico, são histórias que desconheço, são canções de palhaço. A política revela fatos, trabalhos ou planos: Eu não acredito em promessas de bandeiras de pano, é o encosto nas mãos que balançam contra o vento, poluindo nossos olhos com um horizonte de invasores. Ninguém merece ser iludido, nem cantar por hipnose, é a loucura que gera a posse desses fantasmas, espíritos zombeteiros em campanha para mais uma maldição. Quanto mais velhos ficamos, vemos as mesmas coisas, a repetição medonha, e a mudança de final tardio: A cidade parece mudar apenas quando voltamos pra ela no mês de votar, o “turismo” então, foi em vão nesses casos, somente uma sensação de acompanhar o mundo girando diante nossos olhos. O planeta parece não acompanhar esse movimento contrário, e a translação no Universo é uma Rotação de regiões sem política, nem voto e opiniões. Dessa forma hei de sonhar, precisando me iludir a qualquer custo, vendo que na realidade, eu sempre votei em alguém que nunca vi, e só agora eu sei quem é, pois nunca perdeu, sempre alcançou a mesma margem de votos, sempre a serviço de mudar exatamente esse nada...

1 Comments:

Blogger Thalita Castello Branco Fontenele said...

Lindo, Elinando, lindo \o/

Eu também sou dessas que, pra reclamar sem violência, vota nulo.

11:00 PM  

Post a Comment

<< Home