Monday, August 11, 2008

Hipoglicemia

Hipoglicemia
(Elinando F.)

A minha fome parece não ferver meus pensamentos, às vezes eles fluem numa direção só, sozinhos e angustiados pelo que se vê: A realidade de uma paisagem lenta, parecendo nunca mudar com o tempo. Em certos mundos, os sonhos são longes e eles correm rígidos, sem lembranças do dia anterior. Alguns lugares não são assim e parecem dádivas, a minha fome parece me dizer que isso é belo porque um dia alguém me falou: “Eis o motivo de nossa visita, beleza esta que nos enche de brilho os olhos, esse mundo não está tão perdido...”. Então assim eu busco essa substância que me resta, até minha fome dá uma pausa, eu sei que no estômago de alguns ela mata, e desaba num só pensamento, mas isso me acalma, eu vou comer pra ver se isso passa...

1 Comments:

Blogger Espatódea said...

Eu descobri que tenho sentido uma tristeza que é causada pela beleza das coisas: nao é tristeza ruim, sofrida... é uma certa melancolia boa... como se as flores, as borboletas, o por-do-sol... fossem mais belos ainda por causa da tal melancolia. A música também tem me causado isso... a tristeza necessária para compreendermos o quando é efemera, bela e doce a vida.
pode me adc: cristianeferrer@hotmail.com

8:43 AM  

Post a Comment

<< Home