Monday, August 18, 2008

Sol Artificial

Sol Artificial
(Elinando F.)

Eu tenho a vaga impressão que tudo isso é mentira, muita coisa é mentira e não é só eu que estou dizendo. Se você enxerga o mínimo, é capaz de notar a tamanha ilusão que é a beleza das imagens em sincronia com as cores e formas, tendo no fundo, com a magia de uma canção e o espelho de uma voz, uma ausência de harmonia. Falta então a vida, a alma, falta o ponto final, o horizonte central de um buraco negro...
Eu tenho certeza que isso faz parte de um jogo, pois são poucos, muitos poucos a se admirarem com tanta mentira, acreditarem nessa tamanha quadrilha de ilusionistas. Tendo na estética seu grupo de participantes, a mentira ganha corpo e se espalha na solidão de um universo de estrelas sem brilho, sem luz e sem gravidade.
Quem reina absoluto ao redor desse círculo? Parece ser nós, nós que perdemos a vez? Deixamos de ser nós porque envelhecemos? A idade perdeu seu valor e hoje é mais que mentira, nossa idade é passado, e nosso passado é verdade, tudo se resume ao que era verdadeiro, ao que tinha amor, ao que continha alma, ao que existia, hoje não somos mais nada, nem somos mentira, somos o que passou: Estamos condenados a viver eternamente girando em torno desse Sol opaco?

1 Comments:

Blogger Thalita Castello Branco Fontenele said...

Sol negro.

É, estamos.

12:51 PM  

Post a Comment

<< Home