Thursday, October 16, 2008

Contágio Público

Contágio Público
(Elinando F.)

Forte, pois, é a vibração que cruza os joelhos, e corta em fatia suas pernas dizendo que é real o que os olhos não vêem, sendo pura magia sem dor, anestesia extasiada em flor que na mente se abre com cheiro de caos ávido por reconstrução. O mau hábito do hálito é freqüentemente produto de palavras gélidas e imorais, mas quando desce ao chão e o racha, é fruto dessa união que se espalha em rostos anônimos: São anjos aparecendo para nos fazer subir aos céus em meio à blasfêmia de seus gritos ensandecidos e seus vôos delirantes rentes a nossa desestrutura. Sinto-me, pois, estátua esquecida, aquele poeta na ponte ao lado de uma placa oferecida a seu nome e enferrujada, sob a orquestra do povo passando a assistir o vazio dos seus dias paralisados eternamente pelo seu trabalho, pelo seu tempo de auge e ventura. Quando eu morrer, eu vou querer esta vibração para me ressuscitar pelas manhãs, acordando-me com este gás alucinado e mortifero, dada a letalidade de sua pureza.

1 Comments:

Blogger Ramon de Alencar said...

...
-Isso foi muito maduro e forte. Mais uma das melhores que li aqui... adorei mesmo!

6:29 PM  

Post a Comment

<< Home