Wednesday, May 10, 2006

Caminho Tortuoso

Caminho Tortuoso
(Elinando F.)

Era o Evangelho de São Paulo: Sim! Eu não estava enganado! Eu vi que tudo estava à favor: As árvores se envergando pro meu lado, enquanto pensava: "Eu as derrubaria em nome do Senhor!". Mas continuei calado, caminhando no deserto infinito, sem saber para onde eu ia, se era Norte ou Sul: O céu eu nem mais via! E fui andando em linhas tortas, entrando em uma e outra esquina, na direção contrária aos carros estacionados. Andava sem medo de perder minha vida, e ia, sem me lembrar que um dia estive lá, nesse mesmo lugar onde me ardia a luz do dia, quando eu era vida e ouvia palavras, sentimentos em harmonia: Sim! Eu fui andando, eu fui passando e cheguei onde eu queria. O Evangelho de São Paulo se perdeu em uma daquelas esquinas que me encontrava. Mas eu cheguei, no Reino onde a linha era Reta e as lembranças me levaram à porta certa que eu deixei entreaberta: Sem uma estrela-guia...

PS:. Esse texto descreve a loucura.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home