Wednesday, May 10, 2006

A Estrela

A Estrela
(Elinando F.)

A estrela se apagou... Perdeu o brilho no olhar: Ninguém percebeu que era um estranho. Dei uma parte como contribuição mas eu não mereci tudo aquilo: Sem luz, a estrela caiu das nuvens e nem senti o chão. Passei como um cometa sobre as cabeças... Parecia que todos eram meus amigos, que conhecia a um bom tempo, e há tempos nunca fui tão amigo. Narrei jogos de futebol, com um rádio no ouvido e a televisão em minha frente. Cavalos surgiram no meio do caminho com os cavaleiros me chamando atenção para os perigos do asfalto. Era longo o caminho, que bom se não estivesse cansado. Andei pelo meio da pista, onde os postes iluminavam, deixando de lado as sombras do lado. E agora que foram embora, cheguei em casa na hora de anteontem, liguei pro telefone errado, ligaram várias vezes pra mim por engano... Pareço um orelhão público, expressando minha revolta no tempo de cada ligação, rezando para que não acabe o crédito e fique mais uma vez em débito. Ainda é cedo, tenho que descançar. Foi tudo tão rápido, preciso acordar. Preciso de algo, algo que devolva a estrela pro seu lugar Preciso de tempo, tempo para que o brilho volte sem me cegar...

PS:. Esse texto foi inspirado numa garota que se suicidou pulando do alto de seu prédio.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home