Monday, November 24, 2008

Livro de Passagem

Livro de Passagem
(Elinando F.)

Viro mais uma página em branco, um plano deixado do lado e já estou no meio: Eu paro e vejo bastante claro, meio livro límpido, sem as marcas dos dedos, uma capa preta sem ao menos um título de ensaio. Meu texto não é lúcido, vem de outra história, é da autoria recente de pensadores insanos, milionários das noites, poetas em silêncio a ouvir o cânto obscuro dos galos. Das articulações rígidas, sob o estalar esquálido dos dedos, vai-me mais outro plano, e de ano em ano eu fecho mais uma vez esse livro de visitas: Eu estou aqui só de passagem...

2 Comments:

Blogger Thalita Castello Branco Fontenele said...

This comment has been removed by the author.

9:32 AM  
Blogger Ramon de Alencar said...

...
-Estás a escrever, repito, maduramente...

E concordo, estamos todos só de passagem...

2:59 PM  

Post a Comment

<< Home