Thursday, June 07, 2007

Partição De Fases

Partição De Fases
(Elinando F.)

No íntimo a ouvir a gargalhada imortal no corredor dos anos que me parece bem mais estreito. Talvez esteja chegando no meio e essa proximidade faz-me inspirar um encontro. Sinto algo, como se fosse a derradeira razão a me revelar um segredo que a partir dele, guardarei para sempre em segredo.
Vivo a dobrar esses lençóis encardidos, panos de chão que me acoberta do frio, longo como os poucos que já me aqueceram. Assim é o que se passou e se passa como um fantasma, espírito que não vejo no espelho: Árido de terreno baixo, onde se vê nos olhos a paisagem, Sol ácido e sonífero como a visão de um vitral mágico.
No íntimo que dialoga, ouço balões de mensagens, nuvens claras em céus azuis de fins de tarde. Íntimo que viaja como a nave, pássaro a refletir nesse momento em que paro. Sentimento dizendo o quanto sofremos por nada, esperando por tempos eternamente tombados.
E o presente gritante diante minha mágoa, diz-me que na verdade não me é tão tarde: É bem mais cedo do que imaginava!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home