Thursday, July 06, 2006

Água Marinha

Água Marinha
(Elinando F.)

Visão do mundo profundo, a cor se perdendo
Era o cristal marinho, de água azul celeste
A tua busca é a mina de ouro em um deserto
Regado pelo silêncio que eu deixei lá no Leste

Fascínio de um lucro roubado dos abismos
No seio dos interiores rochosos de calcário
Deram-me de amostra um exemplar caríssimo
Cujas explosões deixaram aquele olhar chocado

Oh! Teus mares me revelaram ondas no chão
E as estrelas caíram finalmente no horizonte:
- Grande espetáculo fértil para nossos sonhos!

Eu não sei quem trabalha como joalheiro
Mas se não encontrá-lo, prometi a mim mesmo:
- Vou devolver esta pedra a quem tanto guardou segredo.

1 Comments:

Blogger Ramon de Alencar said...

...
-Por isso que só a terra sabe onde um carvão virou diamante, e a água se fez marinha, por entre esmero de uma esmeralda, onde se turva a a turmalina, para esta pequena mestiça de ametistas...

7:39 PM  

Post a Comment

<< Home