Wednesday, January 10, 2007

Sol Doente

Sol Doente
(Elinando F.)

A minha Doença é o quadro que pinto
Bordado de imagens de múltipla distorção
São as pessoas caminhando lado à lado
Numa visão de vozes violentas a resmungar

A minha Doença é um dia fraturado em casa
Depois de uma noite entregue ao próprio descaso
Seria uma palavra que não devias ter ouvido
No meio de uma intenção tão doce e ingênua

Minha Doença seria um Sol que se foi
Junto com milhões de bocas em maravilhas
Flores sorrindo no jardim florescido no rosto
De uma Felicidade eterna por ter existido

Minha doença sou eu que ainda doente
Recupero-me com vigor rumo a incerteza
Firme que outra vez na Saúde pendente
Serei outra vida a morrer de mentira.

2 Comments:

Blogger Thalita Castello Branco Fontenele said...

Somos todos enfermos, assim.

4:36 PM  
Blogger Ramon de Alencar said...

...
-Fez-me evocar Mestre Augusto:
´´Chego a ver na alegria uma doença
E na tristeza, minha única saúde.´´

9:48 PM  

Post a Comment

<< Home