Friday, October 13, 2006

Poderia Ser O Que Não É

Poderia Ser O Que Não É
(Elinando F.)

As coisas poderiam estar melhores, eu bem que poderia ser melhor, mas se falha, e também se faz da falha uma birra. De onde vem a graça disso que vos leva ao caminho, ao ensino e ao aprendizado? Digo eu que vais bem longe, vais mais longe que eu, e eu sei, bem sei que poderia estar melhor, ser melhor, mas nunca o melhor.
O realismo e a face da verdade, a crua e fiel melodia de um estação do momento , é fato, é sensitivo, pois é vivo, da forma que há de ser, pois se é, é algo que garanto ser belo e está corretamente medido e posto no lugar certo. Vos diria como um ator, tendo na platéia o vigor que falta, e nas rugas de uma velhice, a maquiagem ainda firme de um sorriso.
Ah! Se fosse perfeito, talvez haveria mais graça, perfeição de uma forma padrão, meio que clássico, mas não estamos no mesmo lugar, estamos errados, e se eu ficar parado, vai ser como as coisas estavam antes, medidas de forma desconjunta, mesmo sob o ideal de nitidez e de sobriedade. Sim! As coisas andam, e seguem pra onde hemos de almejar, pois está lá, um sonho muito fácil de se medir, de se alcançar, mas parece que se faz pouco pra essa causa tão sagrada.
As coisas bem que poderiam ser melhores, se do meu lado houvesse mais verde e esse ar que dilata os lobos cerebrais. Eu sinto como que pulsando em vibrações transcedentais, e eu juro, com minhas palavras, que seria eterno esse frescor que vos transpasso por meio dessas palavras, sob os desejos da melhor dedicação tão sagrada que está do nosso lado, e eu deixo tudo isso nas mãos, e as fecho pondo algo bem mais pesado no pensamento, uma alegria de passar o tempo, como se ele durasse nada além que alguns segundos, mas passa...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home