Wednesday, August 30, 2006

Cenário De Um Reflexo

Cenário De Um Reflexo
(Elinando F.)

Faltam-me montes, alturas, sóis poentes
Horizontes desnudos, mesmo sem carnes, só galhos
Assim como lendas mais vivas, banquetes suculentos
Sabor de uma natureza eterna, estacionada no esquecimento

Irei voltar, digo a mim, quem sabe algum dia!
Mas vai demorar, eu nem sei se vou te encontar, em vida
Ruínas que restarem, nem que sejam as minhas, assim serão
Pois seja da altura por mim alcançada, que eu esteja lá ainda!

Faltam-me estrelas, brilhos num céu profundo... mas perto!
Das vezes que de olhos fechados eu via tudo descoberto
É esse partir onde resta adiante a lembrança vaga
Mas ainda morna, com a graça infeliz que nunca nos apaga.

2 Comments:

Blogger Thalita Castello Branco Fontenele said...

Foi assim que um dia eu resolvi comprar estrelas fluorescentes de plástico pra colar no meu teto.

Digo que funcionou, sim, sim, mas não bastou... luz artificial nunca basta!

6:35 PM  
Blogger Ramon de Alencar said...

...
Tudo pode nos faltar, mas nunca os sonhos. Com estes, temos um mundo!

Alegorias distraem e confortam, más é preciso subri ainda mais, além do céu azul, se quisermos ver o brilho das estrelas que apenas mais brilham, sobre o pano de fundo da negra escuridão. E se as sombras existem, são apenas para reavivarem a luz...

7:05 AM  

Post a Comment

<< Home